segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Main Event Estoril

Estava aqui a pensar no que escrever, podia dizer aqui pormenores etc e coisa e tal mas decidi falar no top 5 das minhas jogadas. Acho que assim será mais giro!

Em 5 Lugar a jogada que me lança no torneio blinds 25-50. A jogada não é nada de especial mas foi essa jogada que me permitiu lançar para um torneio confortável. E tem uma história. A mesa era muito engraçada - Mourinho e o Pedro Maia e mais uns regulares. Nesta mesa estava um brasileiro, Neco de seu nome, jogador de cash, doente no mínimo. O homem estava em tilt pois 2 jogadas antes tinha tentado um bluff de 10k ao Maia e ele shovou obrigando o Neco a foldar. Na jogada Posterior o sr a minha esq apostou 200 e o Neco fez raise para 1000 todos fold e o sr faz call. O flop vem k x x com 3 espadas e o sr check o neco faz raise para 4k e o sr. espuma-se e folda QQ com a Q de espadas. Eu virei-me para o Neco e disse comigo não fazia isso Pf tinha-lhe espetado com 4,5k.
Enfim standart trash talk.
Mas acontece que recebo AA na jogada seguinte e raiso para 200 o Neco beta 1000 todos foldam e o Pedro Maia fica quase 1 minuto a pensar e resolve foldar ( mais tarde disse-me que foldou JJ ). Contra outro jogador teria apenas dado call para induzir a cbet no flop mas contra o Neco e depois do trash talk anterior resolvo 4-betar 4,5k ele obviamente mordeu o isco e fez uma 5bet all-in de 18k e eu dou call.
Ele virou A8off vs os meu AA
flop 679 nem vos digo o que me passou pela cabeça
turn Q hollllllllllllld
river k vamosssssss

Em 4 Lugar Já no dia dois e com uma stack de 80k recebo TT utg+3. Um puto bue agressivo resolve Abrir Utg para 1550 ( blinds 600-300 ante 50 ) o joão utg+2 da call e eu com TT tenho uma decisão difícil - podia raisar ou dar call. Ponderei que fazer mas depois de um raise utg e de um call utg+2 achei por bem apenas dar call mas como queria ver o flop o meu call poderia fazer que algum jovem fizesse um 3bet e tentei com alguma trash talk impedir isso. O que é que fiz. Olhei para a stack do jovem em utg e resolvi perguntar quantas fichas é que ele tinha. Pensei durante cerca de 1min para mostrar que estaria fortíssimo e caso o T não batesse pudesse com isto fazer com que ele não fizesse uma cbet. O rapaz do botão tb deu call e as blinds foldaram.
O flop vem 5s 8c Ks
utg e utg+2 checkaram e eu resolvo parar para pensar podia betar aqui mas vs 3 adversários e com um flush draw na board achei por bem não o fazer ainda pego nas fichas mas apenas para induzir o botão a checkar. O botão check.
Turn Tc weeeeeeeeeee semi queijo mas 2 flush draw na board mais st8 draws rezei para que o algum dos srs em utg e/ou utg+2 betassem. Pedido realizado. Utg beta 3,5k mas para meu espanto utg+2 dá call. Aqui começo a pensar não o que teria utg mas o que poderia ter utg+2 com 2 flush draws + st8 draw este jogador só poderia ter um destes draws pois se tivesse trio não ia dar call. Utg poderia ter um draw ou uma mão tipo AcKc ( top top com draw ) ou top top AK ou KQ com draw. sabia que uma 3bet para 10k poderia induzir o call e um ou mesmo dos dois logo resolvo representar eu o Draw e fazer uma overbet ao pot para 17,5k. O botão faz fold utg vai all-in + 3k e o joão em utg+2 fica doido e resolve foldar QJ ( e em boa hora o fez :) ) eu dou call e o Utg vira KQ sem draws.
River A e vamos!!!!

Em 3 lugar temos 3 mãos aquelas que eu escapei de morrer/perder grande parte da minha stack e aquela que não consegui.

Mão 1 - A moranguita resolve abrir para 2250 ( blinds 500-1000 ante 100 ) eu no Co faço raise para 5,5k com QQ e o jogador mais loose da mesa faz 4bet para 13k. A moranguita faz fold e eu começo a analisar a jogada desde do inicio e lembro-me de 2 coisas que me ajudaram a decidir.
a) o jogador gostava de ver as cartas quando as recebia na BB e quando a moranguita raisou utg ele imediatamente depois de ver as suas cartas olhou fixamente para a stack dela.
b) Este jogador tb tinha outro pormenor pois sempre gostava quando 3betava de olhava sempre nos olhos e blabla ( contudo em 3 das mão que fez isso foi a showdown e estava ligh mesmo quando ganhava ) desta vez a calma que transparecia era inversamente proporcional a veia que tiltava no seu pescoço.
Easy fold QQ face Up ele obviamente AA. Para finalizar dizer que ele tinha 77k quando começamos a jogada e eu tinha 98k

Mão 2 - Eu apanho KK utg+1 raise 2250 no mesmo nível da anterior agora contudo já só tinha 85k a moranguita da call MP e o Luís Afterburner que ganhou o BPPT no Estoril ha uns anos resolve fazer open shove de 32k. O que fazer
a) call ou raise mas ainda faltava falar a moranguita mas como ela tinha 40k para tras era irrelevante dar o call ou shove por isso ...
Mas porque tão insta
b)ya já sei que muitos de vocês dizem obvio mas tem ainda mais 2 explicações
b.1) o Luís tinha raisado umas mãos antes com AA e shovado umas mãos depois com AK
Dou call a moranguita faz fold.
E ele vira-se para mim e pergunta tens KK? eu respondo ou KK ou AA pois esse tem que ser o meu range. Ao que ele responde: " AA não tens pq tenho eu !" Obviamente passei-me mas passei-me mais pois ele disse não era óbvio que eu tinha AA ? WTF
A Board não alterou nada e passei para as 50k

Mão 3 - Já no dia 3 o sr do buda e do passa a massa resolve fazer limp MP blinds ( 6-12k ante de 1000 ) todos fold e eu tenho AToff na sb. Com uma stack de 250k o norte com uma stack similar e o nosso amigo com 400k. Este jogador era doente por exemplo quando limpava e havia raise ele shovava pois dizia que não sabia jogar aquelas mão e sempre que fez isso mostrou At+ ou Par de mão. Resolvi então fazer complete e analisar a jogada pos flop.
Flop A6A
eu resolvi fazer check call a bete do nosso amigo caso ele fizesse alguma se não fizesse tinha entao um par e iria betar o turn. Ele faz check
turn 7
dammm outro mid pair que se enquadra no range dele / coelhada :S check o Norte check e ele tb checka
river 8 opah que galo mas aqui resolvi apostar 12,500 tipo 1/5 do pot o norte folda e o sr levanta-se e diz " não ha respeito ... All-in " WTF levei coelhada só pode o Meu AT ali não era Bom de certeza. Ele continuava confiante a falar e eu paro e respondo " o pah posso pensar"
Ele " podes mas vais perder se deres call "
Eu " oh jovem eu tenho que pensar pois acho que estou a frente tenho A6 para Full house e tu tens 88 para full house inferior por isso tenho que pensar o que vou fazer"
LOOOOOOOOOOOOOOOOL haviam de ver a cara dele obviamente foldo e mostro AT ele diz " fodassseee e mostra 88

Em 2 lugar a Minha mão final. Sim ao contrario do que possam pensar não foi a minha mão do torneio. Blinds 15k-30k ante 5k - ou seja, a relação das antes para a sb é 1/3 logo cada pot tinha 30+15+40antes=85k ou seja +-1/3,5 das nossas stack. O norte tem 10bb e vai pagar a BB na jogada seguinte. O range dele all-in vai de qualquer par superior a 77 até A9s - AJoff. Se o call fosse de outro jogador que não o sr. anibal eu poderia pensar + do que 1m mas como o range de call dele é igual ao range de all-in do Norte :) dar call com as minhas QQ pois o meu objectivo era ganhar o torneio e não subir patamares de $$. O Pot era de + de 1M logo FTW
Eu QsQh
Norte AsJh
Sr. Anibal 9d9s
flop TJd8d Não era o que queria ver mas tb não estava mal imho
Turn 6d
Aqui o norte tinha 4 outs Jc Js Ah Ac logo 8%
O Anibal tinha 15 outs Ad Kd Kc Ks Kh Qd Td 7d 7s 7c 7h 5d 4d 3d 2d logo 30%
e eu tinha 62% para ganhar a mão
River Kd
gg me

A Minha mão do torneio foi a única coelhada que dei. Sem falsos moralismos tenho que ter a humildade de dizer que foi esta. Pois se não tivesse acertado na mão no river as outras não tinham existido. Na parte final do dia 2 depois de ter perdido o kk vs AA contra o luis estava num estado de semi-tilt.
Tenho Ah8h e resolvo raisar para 4800 blinds 1000-2000 antes 200 o pedro marques ( o mesmo jogador da jogada dos AA vs QQ que foldei ) resolve dar call no botão
Flop ThJx2x
Faço cbet para 6000 e o pedro da call
Começo a pensa que mão ele poderia ter AJ Kj JQ Para top pair AK AQ para gutshoot 2 over TT JJ para set 98 KQ para st8 draws ou podia estar a querer float the turn ou river
Turn Qh aqui fico double belly gutshoot com nutts flush draw e depois de muito pensar vou all-in +40k sabendo estou em semi bluff e que so vou levar call de AK ou trio mesmo se ele tivesse 2 pares ia ser complicado dar o call pois poderia ter AK. Sabia sempre que tinha todas as copas + 3 k´s e +3 9´s. Ele da instant call com TT
River K
Sorry Pedro.

No final acho que fiz um grande torneio, Com azar numas jogadas e sorte noutras mas como sempre digo estamos sempre a aprender...
Abraço a todos e obrigado pelo apoio.
Até 2011

6 comentários:

TUBARAO23 disse...

Grande report.
Grande torneio.
Grande nível.

Abraço

Anônimo disse...

Bom resultado Yuran! Pena não poder ter dado os parabens ao vivo, mas vao por aqui :) Abraço

PATO disse...

Mt boa descrição das jogadas!
dá smp para aprender mais qq coisita :)
abraço e GG sir

nezzi77 disse...

boas

bom post mestre.de resto ja falamos hj ao tlf:)

congratz.always FTW

DLRmaker disse...

Adorei o post. Sabe tanto e teve decisões que muitos pros consagrados não teriam com certeza. São com estas iniciativas que se tiram bons lugares em torneios e melhores virão com certeza.

Grande abraço

rickpereira7 disse...

Grande run Yuran. Fazer mesa final num torneio destes já é um grande resultado, para a próxima vem o 1º lugar. gg