quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tarde mas chegou - solverde #3




Cheguei a esta etapa muito confiante e não foi por ter uma mesa +- complicada que isso me fez recuar. Ao inicio tinha o tcmoreira, o beto, o tenrreiro, bem tinha mais umas figuras conhecidas mas agora nao me lembro mt bem.
Decidi o meu jogo se ia basear em 3bets/4bets e tentar maximizar as minhas mãos e nos 3-4 primeiros niveis a minha stack andou sempre entre os 14-16k sempre com muita tranquilidade.
As coisas começaram a mudar quando vieram para a mesa 2 jovens semi carregados de fixas que gostavam muito de limpar e eu alto e bom som disse que lhes ia retirar as fichas todas dito e feito. um apos outro lá lhes ia retirando as fichas que fazer...
Consigo chegar ao ultimo nivel antes do jantar com 34k sem nunca ter colocado a stack em risco mas depois tenho um ultimo nivel doentio.
Primeiro numa jogada em que um jovem faz raise para 2250 eu faço re-raise para 5200 e o lino vai all-in de 21k. O raiser inicial faz fold e eu instant call com AA. O lino tinha AK.
board Q26
turn J
river T
nice
confesso que o facto de ter perdido aqui me causou um pouco de choque mas e pelas bocas do pessoal que estava na mesa continuei a jogar bem. ha um raise de um short para 2650 eu faço r-raise para 5600 ele vai all-in de um total de 8000 eu dou call de + 2400 com Ah9h ele tem Kjoff
um A na board e eu estava back com 23k
bem depois tenho outra mao gira eu que estava a fazer muitos raises, ou por outras palavras a abrir muitos pots resolvi tornar a fazer isso mas desta vez outra vez com AA, fiz um raise para 2400 recebi um call o tenrreiro vai all-in de 21k blinds fold e eu faço um teatrinho que só nao resultou pois o outro gajo que me deu call tinha apenas KQ e resolve foldar.
Desta vez o meu AA venceu o AT de paus do meu adversário e passo eu para as 55k
e la vamos nos jantar
até aqui tudo ok
mas confesso que aquela primeiro suckout me deixava nervoso, estranhamente nervoso coisa que ainda hoje nao percebo. Durante o periodo de jantar tentei focar o meu jogo e decidi que ia jogar muito mais loose que o normal.
A descida ao inferno começou quando eu estava na BB e o perluigi whatever un regular do nosso circuito quando o buy-in é sempre superior a 300euros, resolve ir all-in utg+1. Todos os jogadores foldaram e eu na BB vejo QJs. As blinds estavam em 2k-1k
ante 200 acho eu... O Pierluigi estava short ( o all-in era de 12k ) e ia ter que pagar a BB numa questao de segundos logo ele fazia aquele move com um range que ia desde Ax e/ou qualquer par 22+ logo sabia que iria partir atras caso desse o call contudo tinha 55k e a media estava em 39k e se perdesse ia ficava com 43k ainda acima da media. Depois de muito pensar resolvo dar call.
PL A7off
eu QJs

Flop T9Q weeee
Turn 9 holdddddd
River A again in the river nice...

na jogada seguinte o pierluigi resolve ir all-in outra vez tudo fold e eu apanho na sb 66 mas agora a decisao era muito mais dificil pois com a dobra ele passou a ter 27k. O fold foi a meu ver a melhor decisao.
Quando ele estava na bb tudo foldou ate mim e eu com KJs resolvo raisar 5100 o lino na sb fold e o nosso amigo italiano shova agora 30k. nice imho... easy fold mas com estas brincadeiras fiquei com 35k.

Por incrivel que pareça na jogada seguinte tenho TT tudo fold até mim e eu repito o raise 5100 o lino fold, o italiano fold e o jovem da bb vai all-in de +11k call.

jovem da BB 88
eu TT

Flop 9Q7 nice
turn T nunca se ganha de maneira facil
river 6 omfg o que é isto!?!?!?!?

em 4 jogadas a minha stack tinha descido de 55k para 15k

mas como dizem os espanhois no passa nada...
A aproveitar os spots consigo chegar aos 25k.

Até que vejo que a BB é do padrinho e o shove era muito weak e o padrinho ia dar call mais light. logo em MP resolvo raisar para 7000 as blinds tinham subido 3-1,5. O padrinho e todos os outros sabiam que eu estava completamente commited pois estava a raisar 1/3 da minha stack.
todos foldam e o padrinho pergunta-me quantas tens?
Eu nao respondo, como sempre faço, mostro a minha stack. Ele olha para ela e vê que estou commited. pensa um pouco e diz eu estou all-in e eu dou instant call ao que ele responde: " devo estar morto "
eu respondo " acho que estas a frente mas só espero que nao tenhas um par superior a 88."
Ele diz: " a 88?"
" sim a 88..." respondi eu
Com isto nenhum de nos mostrava o seu jogo ate que eu disse que eu tinha dado call ao all-in por isso ele é que tinha que virar primeiro..
Ele virou KQoff
eu viro 8s7s
foi o wtf na mesa
mas eu explico
como eu ja disse atras eu estava completamente commited com o raise que fiz e nunca na minha humilde opinião poderia fazer fold.
Flop
9s 6d As great flop imho - openend, flush draw e duas vivas
turn
2d hummmmmmm será que o river pinta para mim ???
river
2h

ãgora vou até La Toja este FDS a ver se pinta... beijos e abraços e desculpem o atraso
Francisco "yuran" Costa

Um comentário:

petersimon69 disse...

Amigo Yuran!
Boa exebição! Sim Senhor!
Espero ainda melhor aí em terras espanholas!
Grande Abraço!

PS: Vou estar na Figueira para a semana! Sei que não gostas do esquema do torneio..mas...axo melhor que imaginas!