quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PKS Solverde etapa 1

Olá pessoal !!!

Desculpem o atraso mas ontem fiz anitos, 34 para ser mais preciso!
Quanto ao Fim de semana... O torneio de Rebuys correu na perfeição quer dizer quase na perfeição pois não ganhei ticket. Apenas fiz um rebuy no inicio mais o addon. No periodo de rebuys posso dizer que foi o mais sick de todos com uma montanha russa na stack.
A primeira mao que jogo tenho sorte pois ganho uma corrida
Ak vs 66
O jogador em causa tinha estado a jogar muitos pots ao contrario de mim e tinha acabado de tribetar um jogador muito passivo para 875 um estava duas posições a frente e em vez de ir all-in resolvi 4betar com 66 mostrando ao mesmo que estava completamente comitted. 4beto para 1900 deixando 1300 para tras ele vai all-in de 4800 dou call e ele vira AK. Não bateu nenhuma figura e quase double up.
Na jogada seguinte o mesmo jogador que tinha ficado com 1600 para tras responde com all-in e eu que estava na Sb vou all-in por cima tentando mostrar que estava mais fraco do que realmente eu estava ( tinha QQ ). A BB fold viramos e perdi a corrida :S
QQ < AK com um K no turn.
Passado 3 jogadas outra jogada com o mesmo jogador. Ele raisa 275 MP eu dou call no CO com 7h8h as blinds tb dão call.
Flop 456 rainbow as blinds check ele 375 eu 3bet para 900 as blinds saem do caminho ele all-in eu instant call.
Ele vira 55 para trio eu 78 para nutts naquele momento.
turn 4 grr lá se foi o meu nutts que agora mais parecia um par de cornos.
river nao me lembro.
Com esta brincadeira lembro-me que fiquei quase com 2k. Dobro a seguir antes do final com KQ vs A6 do gireli na luta de blinds e fico com quase 6k antes do addon :S
Na ultima mao antes do addon acontece o seguinte o Pedro maluco dias ( primeira vez que jogamos juntos sempre desde do inicio do dia, adorei jogar com ele ) vai all-in pré-flop com e recebe call de Miguel Lima. Tanto o Pedro como o miguel tinha +- 3k de stack e eu tinha o dobro aqui com 63off na BB hesita em fazer call.O Alfredo Girelli Melo na posição seguinte disse quando viu a minha mão que era doido se fosse. E até seria pois 63off nao esta a frente de nada principalmente contra 2 all-in mas ia apostar 3k para um pot de quase 10 ( pois tinha existido um raise inicial que depois acabou por foldar :S mais as blinds ).

O Pedro tinha TT
O Miguel tinha 99

Flop 56j
turn 4
river 7

Grrrr e Lolol o girelli ficou com a cabeça a arder :)
Obviamente que nunca iria fazer este call. 63off é do mais marginal que pode existir e só daria o call no meio/inicio do torneio se fossem todos all-in, ou quase todos e eu estivesse com 3 ou menos k.
Há uma grande diferença entre ir para o addon com 3k ou 6k.
Add-on passo para 8,5k ...
E mudei completamente de mudança, fiquei mais tight e preferi escolher spots.
Foi assim que consegui chegar as quase 15k e depois ganho a tradicional corrida de JJ vs AT em que nao bate nenhum 10. E fico com 32k naquela parte do torneio em que a sorte é fundamental as blinds ja estão a 2k-4k e as minhas 32k mesmo estando acima da média sao 8BB.

E voltamos a montanha russa

Nesta altura do torneio nao podes raisar e foldar com 99+ AQ+ logo para pressionar até é melhor fold ou all-in.

Lembro-me de ter foldado 88 quando havia um all-in e um call ao all-in ( AK vs TT )

Depois com 30k perco 99 vs AQ e desco para as 17k

Depois vou pressiono bastante pois cada pot representa quase 70% da minha stack ( 4k + 2k + 4k de antes - as mesas eram de 8 jogadores e antes de 500 ). E vou all-in utg com Q9 recebo call do amigo amadeu que tem 88 na BB. Tive a sorte de dobrar pois bateu o 9.

Depois passo para as 62k quando shovo kk da sb e o Pedro maluco dias da call com KQ na BB.

Aparir daqui foi o vazio

Pago o all-in de um short ( que mais tarde vai-me eliminar e ganha o ticket ) +- 20k. Ele tem A5 eu tenho AT. Shove dele do Botao para as blinds. Dou call na SB.
Mas bateu um 5. Passo para 40k :/ pois perdi um 70-30

Depois pago outro short +- 20k que vai all-in utg. Aqui o range dele é brutal as blinds estão 3-6k e eu com TT em Mp isolo.
Vazio ele tinha KK

Com 20k sabia que tinha que pressionar mas nao podia pressionar nem o mourinho nem outro jogador pois iria levar calls light devido as suas stacks. Tambem só estavam 11 jogadores em jogo e estavamos a jogar 5max na minha mesa. Shovei com A5 ninguem pagou passo para quase 30k. Depois as a pagar antes passo para 25k.

Em Utg apanho KQ shovo 25k recebi call da BB de 33. Antes de falar do que bateu queria falar sobre este call. Na minha opiniao doi mau pq ele tinha 50k ou seja ia arriscar 50% da sua stack. Ok ia pagar 21k para um pot de +- 42k mas se perdesse ficava numa siitação muito má. Aceito o call embora nao goste dele

Flop AA4 :S
turn 5 Aqui tenho montanhas de outs 3K + 3Q + 3 quadras + 3 quinas embora so significasse +- 25%
river A acho eu.

GG me I guess.

No dia seguinte la estava eu para o Main event. A primeira impressão da minha mesa foi TENRINHA !!! Fiz o rebuy inicial e siga. Muitos jogadores falam sobre isso : fazer ou não fazer o rebuy inicial. Pois podemos perder logo antes do add-on. A minha resposta é simples.
a) Se achas que tens Edge sobre a mesa faz Rebuy inical
b) Mesmo que aches que não tens edge mas se a maioria dos jogadores da mesa fizer o rebuy inicial faz o rebuy e joga TA para maximizar as tuas maos premium. Se tens AA e outro tem KK queres perder essa oportunidade?
A velha questão mas se eu tenho KK? jovem GG e pensa positivo poupas 50euros do addon. Podes ir jogar online ou para os cash games no casino ou passear com a namorada ou whatever.
Moral da história faz rebuy inical pois se estas com medo de ser eleminado cedo mais vale a pena nao jogares :)

Este main Event resume-se a duas maos
AQ e AK e consegui perder as duas

1º AQ
Um jogador tightzito abre para 375, eu dou call no botão a BB tb da call.
Flop Q24 rainbow
A BB check o raiser inicial beta 100 para um pot de 1175 ( 375 x3 + 50 da Sb) eu wtf faço re-raise para 650 e a BB depois de muito pensar da call :S o raiser fold.
turn T - A BB check eu bet 1200 num pot de 2475 ele torna a pensar e call
River 7 - A BB check e eu beto 2500. O homem depois de pensar 5 minutos da call de Q2off para 2 pares. Nh

com esta brincadeira passo para as 5k e uns trocos
Pois no 1º nivel tinha ganho uns pots sem significancia.

Na ultima mao do dia ha 7 limps e eu vou ver a minha mao na BB e tenho AK faço shove 5,6k recebo call do tipo utg com KK. Nada bate e out antes do addon. Lá poupei eu 50euros!!

Este Fds não vou a La Toja pois vou lá no carnaval e nao vou jogar o solverde ao algarve. Qualquer pergunta sobre as maos etc podem sempre perguntar.

Grande Abraço
Yuran

6 comentários:

Tacuara disse...

Antes que tudo fica os parabéns atrasados!

Quanto ao resto,não há muito dizer. GG e bate melhor em março

Abraço

wannabee disse...

pensei que quando resolveste expor a tshirt ia bater à boi, enganei-me.. GG senhor :D abraço e mais uma vez parabéns atrasados .

Nelbet disse...

Parabens Yuran ! ( atrasados)...
Mais um bom post, sempre importante e interesante.
Abraço

Unknown disse...

Parabens!! GG e para a proxima vai correr melhor. Um abraço!

pastel disse...

Parabéns atrasados!
Gostei de ler a descrição do solverde, principalmente a parte do 63o :)
Ainda não tive o prazer de calhar na mesma mesa do que tu, mas será este ano com certeza.
Abraço!

pardevaletes disse...

Só para deixar os Parabéns!

Um abraço,

PP