quinta-feira, 13 de agosto de 2009

I Have a Dream




Martin Luther King começou o seu discurso histórico com um "I have a dream", tal como ele eu tinha o sonho, diferente do dele mas um sonho de me tornar num jogador profissinal de poker. Na Feup quando comecei a jogar 7 Card Stud esse sonho não existia! Descobri na FEUP, que o Poker era um desporto com o qual se podia ganhar dinheiro mas não passava disso de uma brincadeira lucrativa.

Mais tarde, em julho de 2008, decidi jogar o meu 1º torneio de Holdem, coisa que para mim era chines, pois só tinha descoberto esta vertente no inicio do ano. As coisas obviamente correram mal e no final do ano passado após começar a ter alguns resultado começei a ter o sonho de um dia poder representar uma casa de Poker e quem sabe ganhar uma bracelete!

O sonho comanda a vida mas eu não fiquei a espera que caisse do ceu. Estou a escrever estas linhas e a imaginar todos aqueles jovens jogadores que possam ler este texto. Acreditem, no inicio do Holdem eu perdi dinheiro, nunca perdi muito, mas o certo é que perdi. Depois comecei a estudar o jogo, a perceber o mesmo e finalmente começei a obter resultados Live com uma consistencia engraçada.

No que diz respeito ao torneios online sinceramente ainda não pintou nenhuma batelada a patrão, 2.5k ali 1.5k acolá mas no início tinha uma pessima gestão de banca o que fez que fosse todo. Desde janeiro, que a minha abordagem ao jogo tem sido diferente Live os resultados estão a vista, ITM atras de ITM, Online posso apenas dizer que deixei de fazer depositos e a minha banca tem estado a subir constantemente.

Para me estimular criei este blog que ainda não fez um ano e já teve mais 5000 vizitantes. Muitos acham pouco, mas para mim é um orgulho poder partilhar com todos voçes. Quem vem por bem será sempre bem recebido! Acho que posso dar algo e quem quizer receber o pouco que eu tenho para dar será sempre bem vindo. ( on a side note : no aniversário do blog estou a pensar fazer um jantar com quem quizer aparecer, mas mais tarde, pois ainda faltam dois meses falaremos nisso )

No incio do ano resolvi agenciar-me e consegui ser aceite para a PPI ( Poker Players International ) http://www.pokerplayersinternational.com/ que tem nomes como TJ Cloutier, Tom McEvoy, Ylon Schwartz, katie Liebert e Victor Ramdin entre outros.
A PPI devo Tudo, pois foram eles que conseguiram realizar parte do meu sonho pois ontem enviei o meu contrato assinado para os EUA. E que contrato!!! Estou de completamente doido de orgulho!!! BTW Digo parte do sonho pois a conquista da pulseira agora só depende de mim, mais uma vez digo que o sonho comanda a vida.

Agora que sou Pro ( ainda não posso revelar a sala mas no incio do proximo mes vai ser feita nos EUA a press release - bem se o correio não se atrasar quem for ao proximo BPPT vai poder saber qual é a minha casa ) não esqueço que continuo a ser Amador no sentido que Amador é todo aquele que Ama, o "Jogo" de poker, neste caso.

Lembrando um grande Actor, Raul Solnado, neste momento só ha duas formas de discursar a primeira é dizer Obrigado a segundo é dizer Muito Obrigado. Sem querer distorcer o que ele disse eu prefiro retirar a palavra obrigado e colocar a palavra Grato. Estou Grato por tudo o que a vida me tem dado e pelas pessoas que se têm cruzado comigo.

Sonhem e sejam felizes!

15 comentários:

abnose disse...

Uma das coisas mais gratas que o poker me trouxe foi o facto de ter conhecido pessoalmente algumas pessoas que de outra forma nunca conheceria. E uma dessas pessoas foste tu. O teu companheirismo e a tua sempre pronta disponibilidade para ajudar contrastam com a primeira imagem que de ti tive como uma pessoa algo arrogante e sobranceira. OH pá!!! até coro de vergonha por um dia ter pensado tal coisa...

btw tens o que tens porque mereces. E acredito que ainda mais terás porque tens mérito para isso.

Um grande abraço

p.s. e venha de lá essa jantarada

ju disse...

Você merece tudo isso !!!!Parabéns
E isso é apenas o inicio da sua ascensão .
Te desejo não apenas SORTE mas também sabedoria e muito sucesso.
Felicidades

petersimon69 disse...

Amigo Yuran:

Bonito texto onde nos falas do Francisco e não tanto do agressivo e excelente jogador de Poker!
Felizmente que tenho o prazer de ter o Francisco como amigo e o Yuran nas salas de poker a dar calor!!!
Estou extremamente feliz e orgulhoso de ti. Mereçes sem dúvida esta aposta e espero que sejas muito bem sucedido!
Grande Abraço!

Veiga disse...

Orgulhoso da tua grande progressão e de certeza que ainda vais crescer muito mais e ainda nos vais ensinar a jogar melhor.
Toda a sorte do mundo para esta nova etapa da tua vida.

Estamos ca todos a torcer por ti.

Grande abraço

Neon disse...

Que os teus sonhos se tornem realidade e que a realidade se torne um sonho.

Estamos contigo, força!
YUUUUUUURAAAAAAAAAAAN!

Anônimo disse...

Yuran

Por tudo o que tens feito, pelo teu blog e os teus ensinamentos, pela tua disponibilidade em ajudar os teus colegas, tu mereces tudo e muito mais.

Eu há muito tempo que jogava jogos de cartas, cresci a ver o meu pai e amigos a jogarem canastra e bridge.

O poker conheci em 2006 na cidade do poker, Las Vegas e fiquei fascinado com tudo aquilo. Como tenho uma Xbox 360 e vinha com um jogo de poker comecei a jogar e a gostar de jogar.

O avanço para o online só aconteceu em Fevereiro deste ano mas apesar de alguns resultados engraçados ainda tenho imenso para aprender... como por exemplo a gerir melhor a banca.

Experiência que estou a fazer na Paradise jogando DON que face aos resultados positivos vou passar para as outras salas onde tenho banca.

Jogar contigo tem-me ajudado, fazer-te um bluff monstruoso como aconteceu no último Domingo e ver o respeito que tivestes por mim, acredita, produziu um tremendo efeito positivo.

Continua amigo porque tu vais longe. Tens tudo para que um dia tragas uma ou duas ou três braceletes.

Parabéns
LBZy

policy10 disse...

Uiiiiiiii... Estou curioso para saber qual o resultado final deste novo grande passo na tua vida!! Nao vou estar cá em Portugal mas vou estar atento as novidades!!! :)

Toda a sorte do mundo para o q se avizinha!!!

Gato disse...

Caro Amigo,

Jamais esquecerei o momento em que te sentaste na Mesa 1, no Solverde #9 de Outubro de 2008. Logo aí admirei a tua postura, logo aí adorei pegar contigo. O Destino prega-nos destas partidas.

Nas últimas semanas, tenho pensado muito no que disseste à Filipa Lemos sobre o "focus" com que me viste na mesa. É algo que vou trabalhar para recuperar a breve trecho. O teu percurso é a minha maior fonte de inspiração.

És doido varrido, mas único. Isso faz-te especial. Há quem ache que "é preciso muita paciência para te aturar", mas eu até discordo. Detesto cinzentismos. Mesmo aquelas atoardas que escreves sem pensar acabam por ter o seu encanto. Ok, eu também não bato lá muito bem, por isso não atiro pedras ao telhado do vizinho.

Agora, como também adoro espicaçar-te, acho que tens motivos para estares muito feliz, mas para mim, que conheço o teu potencial, e pegando no jargão do ciclismo, acho que apenas passaste uma meta volante ao assinar um acordo de patrocínio. Podes ter a certeza que não vou deixar que a cabeça te suba às nuvens. A obra ainda vai nos alicerces e tens de chegar muito mais longe no poker. Deves isso a todos os que te admiram.

Pensa na evolução que tiveste no último ano/ano e meio, e pensa onde podes chegar se conseguires manter este ritmo de crescimento por um período idêntico. Esse sim, é o teu verdadeiro desafio: melhorar ainda mais o teu jogo nos próximos vezes, tanto live como online, abrindo as portas dos megatorneios. Vou fazer tudo para estar ao teu lado quando esse momento chegar.

O resto é uma parte pequena, e a meu ver secundária, do sonho. Os compromissos comerciais vão dar-te benefícios agradáveis, mas nunca life changers. Precisamente porque não és Pro, e tens as tuas responsabilidades como CEO da tua empresa. Isso obriga a que tenhas de te esforçar muito mais do que aqueles rapazes que podem dispor das 24 horas/dia para aplicar no poker, do qual fazem a sua única fonte de ocupação e rendimento.

Quando finalmente chegares ao topo da escada evolutiva, como aposto que acontecerá, vais ter mérito redobrado. Uma vez mais, espero assistir da primeira fila e ser o primeiro a dar-te um abraço.

Tudo de bom, Campeão.

PS: Para jantar no Mineirão, à tua pala, tou sempre disponível, mas olha que o blogue foi lançado a 8 de Julho de 2008. Mas arranja-se outra efeméride qualquer. Beijos.

Anônimo disse...

muitos parabens yuran.

é merecido....;)

gl neste novo projecto, vais vencer de certeza.
abraço

MOLICEIROS

hencus disse...

Boa sorte balofa!

M Pato disse...

Boas yuran!

eh pa.. so ha uma palavra
Parabéns :)
GL

MPATO

pardevaletes disse...

A tua alegria está bem patente nas tuas palavras e na forma como te expressas. Parabéns pelo feito, mais do que merecido. Espero que consigas realizar esse sonho. Para além do potencial, também tens aquela estrelinha que faz sempre falta... eu que o diga!

Um abraço,

pardevaletes ;)

PS: também decidi criar um blog, estás convidado a passar por lá.

Tacuara disse...

Se já eras um verdadeiro destruidor de mesas, a provocar o caos onde entravas e a cabeça em água aos adversários.. desde há uns meses para cá, tornaste-te bastante regular e a tua sequência de grandes resultados é absolutamente fantástica.

Por tudo isto e muito más, é sem duvida, extremamente justo o que te está a acontecer!

Desejos para o futuro? Que isto seja apenas o inicio de uma carreira espectacular. Agora o céu é o limite!

Abraço

Nelbet disse...

Congratz amigo, mereces isso e muito mais.
Continua assim com essa vontade de aprender e de partilhar os conhecimentos que adquires.
Abraço

Douro disse...

Congratzzz... This is just the beginning!! Abraço