quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conselhos úteis!!!




Vou começar este texto lembrando um grande amigo, o Hencus. Ele normalmente começa as suas crónias com um Boas pessoal do meu bairro!!

Isso faz todo o sentido pois eu só faço isto pois existe um bairro e tem lá pessoal se isso não existisse eu não estaria aqui a fazer nada. Sei que tenho um Ego grande contudo por maior que fosse o meu Ego se não tivesse ninguem a ler o que escrevo eu ia deixar de o fazer.

Por isso este artigo chama-se conselhos úteis contudo acho que se pode chamar apenas conselho útil.

Vou fazer um acordo com voçes. Vamos jogar um 10 Torneios da seguinte forma neles nao podemos fazer limp ou dar call apenas vamos poder betar ou 3betar e obviamente foldar.

Quantas vezes abrimos um pot com maos como 88,Aj,T8,65 etc e normalmente o que acontece? recebemos 1 ou dois calls e raramente levamos uma 3bet certo? Em portugal na maioria das mesas ha muito respeito pelo raiser inicial por isso o meu primeiro conselho util é

A) Se chegar a vossa vez de falar e voçes tiverem uma mao interessante para abrir o pot ( btw mao interessante é qualquer uma mão ) não tenham medo e façam um bet pois na maioria das vezes voçes vao receber 1 ou 2 call e raramente vao receber uma 3bet.
Se receberem uma 3bet meus amigos já sabem que podem largar todas as maos possivelmente dominadas ou seja AJ, KJ,KQ, etc e podem dar call com todos os pares e suitted connectors.

O call aqui para a grande maioria pode ser duvido porque sabemos que estamos atras contudo e devido a força da mao dos nossos adversários sabemos que se pintar o trio ou se pintar um dos nossos draw muito probavelmente o nosso amigo vai entregar todas as fichas a nós.

Importante é ter a consciência que se não bater para nos o nosso adversário tem probavelmente a melhor mao e temos que largar. Aqui chegamos ao 2 conselho util do dia.

B) Se o pot chegar até nos com uma bet vamos 3betar com maos fora do range de 3bet normais. Porquê?

Posição Posição Posição

O melhor conselho que alguem vos pode dar é esse. Joguem em posição!!! Se alguem faz uma bet e nos uma 3bet duvido que alguem dos que ainda não falaram nós de call ( mesmo estando em posição ) sem ter uma premium. Além do mais vamos buscar em mais de 50% as fichas pois o nosso adversário está a raisar light e não vai querer jogar um pot escalado pre-flop sem posição e com uma mao que pode estar dominada.

Mas o que acontece se levarmos uma 4bet? simples foldamos em 95% das vezes pois alguem que abre um pot leva 3bet de alguem com posição e torna a dar 4bet acho que o melhor é foldar. Os outros 5% levaria muito tempo a explicar o porque de nao se foldar mas tem a ver com altura do torneio, imagem do jogador, etc.

Ao bullyzar a mesa tambem vamos ficar com uma certeza quando a gente tiver jogo alguem vai pagar pois não se vai acreditar e isso é tão bom. Muitas vez vejo jogadores a jogarem de forma muito tight que de quando tem premiuns não são pagos pois o outros jogadores não vão contra eles com maos mais marginais. Se bullyzarmos a mesa sabemos que o range de maos dos nossos adversários vai alargar o que faz que mãos que eles normalmente foldavam vão pagar contra nós

Notas finais :

1) joguem em Posição
2) abram pots se chegar até voçes sem acção
3) deiam muito calor com 3bets light
4) sejam agressivos que mais tarde quando tiverem premiuns vão ser pagos


Se experimentarem isto em 10 torneios tenho a certeza de duas coisas. Em 3/4 deles voçes vão sair muito rápido no outro 1/4 o ceu será o limite. E digo isto pois já sem que muitos de voçes que fizerem isto não vão ter controle para parar e aqui é onde está o segredo : saber quando parar. É tipo quando nos estamos a cozinhar vamos adicionando o sal e a pimenta mas temos que saber onde fica o ponto para não ficar muito salgado ou picante.

Espero que tenham gostado

Luv u all

Nenhum comentário: